Dedetização de Traças

Dedetização de Traças

Dedetização de Traças Porto Alegre – Problemas com traças? Livre-se já deste problema. Na hora de fazer dedetização, conte com os nossos profissionais. Dedetizadora de Traça em Porto Alegre utiliza metodologias de aplicação de última geração baseadas no comportamento biológico das espécies. Oferece as melhores soluções para dedetização de traças. A Dedetizadora de Traça em Porto Alegre possui grande conhecimento.

A Dedetização de Traças em Porto Alegre oferece aos clientes serviços personalizados de dedetização de traças em Porto Alegre que atendem as principais normas e regulamentações do setor. A Empresa de Dedetização de Traças em Porto Alegre utiliza produtos específicos para a dedetizadora de traça com o objetivo de oferecer um trabalho ágil e eficiente. Os produtos usados na dedetização de traças em Porto Alegre são bastante seguros.

Atendemos com muita precisão e competência todas as demandas por serviço de dedetizadora de traça em Porto Alegre em ambientes comerciais e residenciais. A Dedetização de Traças em Porto Alegre possuí uma equipe de profissionais extremamente treinada e qualificada para realizar a dedetização de traças em Porto Alegre. A Empresa Dedetizadora de Traça em Porto Alegre está sempre aprimorando métodos e técnicas.


Dedetizadora de Baratas

Dedetização de Traças Porto Alegre

Dedetizadora de Traças

As traças são considerados importantes pragas em áreas urbanas, infestando roupas, papéis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados e muitos outros produtos manufaturados ou não. Na área urbana, podemos identificar três grupos distintos de traças, reunidos em duas Ordens: as conhecidas traças dos livros ou traças prateadas, classificadas na Ordem Thysanura; as traças das roupas e as traças de produtos armazenados, ambas pertencentes à Ordem Lepidoptera (mariposas e borboletas).

Traça das Roupas

As traças das roupas são microlepidópteros que atacam roupas de lã, tapetes, peles de animais, etc. As formas jovens destas traças são lagartas e em algumas espécies, podem ficar protegidas por um estojo chato em forma de losango, sendo encontradas aderidas a superfícies tais como paredes, móveis, etc.

Este estojo, aberto em ambas as extremidades, permite a movimentação da lagarta, nas superfícies em que está aderida.As traças das roupas possuem coloração clara e medem aproximadamente 1,2-1,5 cm de comprimento. Apresentam na cabeça tufos de pêlos avermelhados e as antenas são um pouco mais escuras do que o restante do corpo.

As traças das roupas voam pouco e não são atraídas pela luz, sendo encontradas em locais escuros, tais como armários e gavetas. Seu desenvolvimento é influenciado pela umidade, sendo o ambiente ideal aquele com umidade relativa próxima a 75%, aquecido e escuro.

As fêmeas depositam uma média de 40 a 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas, morrendo logo após a postura. Os ovos, que possuem uma secreção adesiva, ficam aderidos às fibras dos tecidos das roupas. As larvas sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo da temperatura ambiente e do tipo de alimento disponível.

As larvas são de coloração esbranquiçada com cabeça escurecida e tecem um casulo, em forma de losango, enquanto se alimentam, podendo ficar parcialmente cobertas por ele.

A alimentação consiste de lã, penas, pêlo, cabelo, couro, poeira, papel e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas. Roupas usadas sujas de bebidas, alimentos, suor ou urina, além daquelas guardadas por muito tempo, são as mais atacadas. As fezes das larvas das traças das roupas apresentam a mesma coloração das fibras dos tecidos. Quando as larvas estão prontas para pupar, elas migram à procura de frestas.

Traças dos livros

As traças dos livros, também chamadas de traças prateadas, são insetos que se alimentam de substâncias ricas em proteínas, açúcar ou amido, sendo muito comuns em residências, onde podem causar danos pelo ataque aos cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola (papel de parede, livros encadernados em brochura, etc), roupas engomadas e tecidos de “rayon”. Raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal.Seu aspecto lembra um peixe prateado.

As espécies encontradas nas residências têm coloração cinza prateada. Seu tamanho varia de 0,85 a 1,3 cm, dependendo da espécie e do ínstar (estágio de desenvolvimento).As traças dos livros podem ocasionar enormes danos às roupas e papéis. Quando presentes nas bibliotecas, há necessidade de controle periódico (anual). Este insetos são desprovidos de asas, apresentam o corpo alongado e com apêndices caudais longos, filiformes, muito característicos. O nome da ordem significa: thysanus (do grego, franja ou fimbria) e oura (do grego, cauda).

Os tisanuros possuem espécies onívoras (que se alimentam de todo o tipo de substrato) e algumas espécies vegetarianas. Estas últimas podem ser encontradas sob folhas, cascas de árvores, madeiras podres ou em ninhos de formigas e cupins.

Estas espécies não são economicamente importantes (do ponto de vista de prejuízos econômicos ou à saúde). Algumas espécies freqüentam o ambiente doméstico e podem ocasionar danos a livros e outros materiais. Em relação ao seu desenvolvimento, os jovens assemelham-se aos adultos, exceto por serem menores, apresentando ametabolia, isto é, desenvolvem-se diretamente sem que sofram metamorfose.

Do ovo sai uma forma jovem que cresce, sofre muda várias vezes, até atingir a fase adulta. O tempo de desenvolvimento, em nossas condições climáticas, é de aproximadamente um ano.

As traças apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros.


Dedetização de Traças – Dedetizadora de Traças

Dedetização de Traças Porto Alegre

• Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço. 
• Após a inspeção, começar a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação dos moscas.
• A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede.
• Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.
• Estes insetos percebem o ambiente infectado por praguicidas, e estes podem se recolher em suas tocas.


Dedetização de Traças – As técnicas de aplicação:

Dedetização de Traças Porto Alegre

PULVERIZAÇÃO – É a mais comum das técnicas de aplicação. Usando um pulverizador o inseticida é diluído em água (no tanque do pulverizador) e depois de fechado é feito o bombeamento através de uma alavanca manual que pressuriza o líquido, apertando-se o gatilho da lança a calda inseticida sai através de um bico dosador e pode ser aplicada nas superfícies ou nos locais de infestação. Essa técnica permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em Concentrado Emulsionável, Suspensão Concentrada, Micro-encapsulado e Pó Molhável.

ATOMIZAÇÃO – É quando usa-se um atomizador com motor à gasolina de 2 tempos. O motor faz girar uma ventoinha que gera um turbilhão de “vento” num duto e na saída desse é liberado a calda inseticida que devido a força do “vento” vindo pelo duto “quebra” a calda inseticida em partículas finas ou seja atomizadas. A vazão é controlada com um registro com 4 níveis de abertura. Essa técnica também permite a aplicação de inseticidas líquidos, formulados em Concentrado Emulsionável, Suspensão Concentrada, Micro-encapsulado, Pó Molhável.


Dedetização de Traças – Cuidados

Dedetização de Traças Porto Alegre

• Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.
• Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.
• Brinquedos, calçados, utensílios e pessoas devem ser retirados das áreas do chão.
• Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.
• O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.
• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.


Dedetização de Traças – Prevenção

Dedetização de Traças Porto Alegre

Traças dos livros

• Controlar ou eliminar pontos de umidade, tais como vazamentos de encanamentos.
• Evitar acúmulo de jornais, livros e revistas velhas ou outras fontes de alimento.
• Selar frestas e ranhuras na estrutura, onde estes insetos podem se abrigar.
• Evitar a entrada de material proveniente de locais com histórico de infestação por traças (caixas de papelão, pilhas de livros, jornais, revistas, etc.).
• Limpar periodicamente livros e outros materiais estocados que podem servir de alimento.

Traças de roupas

• Manter a casa sempre limpa é a forma mais adequada para prevenir e controlar as traças das roupas.
• Nunca deixe roupas e tapetes empilhados em locais escuros por longo tempo.
• Retire-os periodicamente para banho de sol ou lavagem. Nunca guarde roupas usadas dentro do guarda-roupas.
• Lave-as sempre antes de guardar e passe-as com ferro quente, pois os ovos serão mortos.
• Passe sempre o aspirador de pó, utilizando o bico adequado para frestas, nos locais de difícil acesso para a vassoura ou espanador. Desta forma, os casulos são aspirados evitando danos e reinfestações.