Higienização e Manutenção De Caixa De Água Em Porto Alegre

Higienização e Manutenção De Caixa De Água Em Porto Alegre

Higienização e Manutenção De Caixa De Água Em Porto Alegre

Se você tem o hábito de fazer a higienização de caixa d’água apenas uma vez ao ano, saiba que a água que sua família utiliza não está tão boa quanto você imagina.

A falta de limpeza e a incorreta higienização de caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de assepsia, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas são a leptospirose, amebíase, febre tifoide, entre outros.

Limpar o reservatório pelo menos a cada seis meses é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico. As consequências da falta de higienização de caixa d’água podem ser ainda mais agravantes quando se trata de condomínios e estabelecimentos comerciais.

Além de prejuízos incalculáveis para a saúde de colaboradores e frequentadores do local, seja ele uma padaria, lanchonete, restaurante ou equivalentes, o local pode ser punido com multas pesadas e até mesmo fechado, de acordo com a lei.

Proprietários podem fazer eles mesmo a higienização de caixa d’água quando se tratar dos reservatórios residenciais menores.

Ela deve ser feita da seguinte maneira:

1. Feche o registro, impedindo a entrada de água na caixa ou amarre a bóia.

2. Esvazie a caixa d’água, utilizando completamente a água armazenada.

3. Quando a caixa estiver quase vazia, tampe a saída para que a água que restou seja usada na limpeza e para que a sujeira não desça pelo cano. Limpe as paredes e o fundo da caixa.

4. Use somente panos e escova macia para a limpeza.

5. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos.

6. Retire a água e o material que restaram da limpeza, usando baldes e panos, deixando a caixa totalmente limpa.

7. Encha a caixa e acrescente 1 litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água. Espere 2 horas, feche a entrada de água e esvazie a caixa. Esta água servirá para limpar e desinfetar os canos.

8. Tampe a caixa d’água para que não entrem pequenos animais ou insetos.

9. Anote do lado de fora da caixa, a data da limpeza

10. Finalmente abra a entrada de água. Esta água já pode ser usada.

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Já no caso dos reservatórios de maior porte ou de condomínios, a higienização de caixa d’água deve ser feita por empresas contratadas. A Construsul Dedetizadora Porto Alegre possui equipe treinada e altamente qualificada que executa todas as etapas de desinfecção e limpeza de caixas e reservatórios d’água seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos.

A Construsul Dedetizadora Porto Alegre de limpeza de caixa de água em porto alegre também oferece o serviço de impermeabilização e de controle de pragas da tampa. Nosso atendimento é 24 horas e orçamento é gratuito. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.