Identificar O Percevejo De Colchão

Identificar O Percevejo De Colchão

Identificar O Percevejo De Colchão – Quem nunca deixou de matar um percevejo porque iria trazer um mau cheiro pelo ambiente? Identificados pelo odor que exalam, percevejos também são popularmente conhecidos pelos nomes “maria-fedida” e “percevejo de colchão”. Estes dois fazem parte das espécies mais comuns: os de coloração esverdeada (maria-fedida).

Mosquito de Banheiro é Perigoso ou Inofensivo

Que podem ser encontrados em plantações, e os marrons, que preferem os cenários urbanos, principalmente os colchões das casas. O odor desagradável que eles exalam é o mecanismo de defesa destes insetos e desagrada até mesmo os predadores que, logo ao entrarem em contato com o líquido que é liberado e dá origem ao mau cheiro, os cospem.

O percevejo de colchão se alimenta de sangue humano e costuma se esconder em colchões, camas box, rachaduras e cavidades dos estrados de camas. Atraídos pelo calor do corpo e o gás carbônico liberado pelos humanos, o percevejo de colchão sai à caça durante a noite, assim como os mosquitos. As picadas provocadas pelo percevejo de colchão afetam os indivíduos de forma diferente.

Como o percevejo de colchão chega até sua casa
Os percevejos podem viajar grandes distâncias. Eles pegam carona em malas, móveis e roupas. Hospedagem em hotéis e albergues infestados são situações que certamente serão favoráveis para transportar o percevejo de colchão para dentro da sua casa. Outra forma de contaminação é o hábito de comprar móveis usados, sem inspecioná-los. Mas, vale a pena lembrar que a presença destes insetos não é sinal de sujeira.

Como perceber a presença do percevejo de colchão
presença do percevejo de colchão
O percevejo de colchão adulto é marrom ou castanho avermelhado, formato oval e mede de 1.59 a 4.76 milímetros de comprimento. Além das picadas, eles podem ser identificados por pequenas manchas escuras nos lençóis, travesseiros e, principalmente, no colchão. As manchas também podem ser identificadas em outros móveis e até paredes por onde o percevejo de colchão tenha passado.

O que fazer depois de identificá-los
Faça uma boa inspeção nos locais onde o percevejo de colchão possivelmente estará, como costuras de colchões, cabeceiras e rachaduras do estrado. Estes passos são importantes para identificar se há uma infestação ou não. Lave todas as roupas de cama com água quente e seque–as na secadora em alta temperatura ou, se preferir, passe-as com o ferro quente.

Esse processo pode matar os insetos e, até mesmo, os ovos. Passar o aspirador nos locais da infestação também é uma solução para minimizar a infestação, além de colocar proteção plástica nas roupas de cama. Porém, nesses casos, não hesite em procurar uma empresa de dedetização.


Identificar O Percevejo De Colchão


Identificar O Percevejo De Colchão – Construsul Dedetizadora

Dedetizar Percevejo De Colchão

• Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço.
• Após a inspeção, começar a aplicação de eliminar as baratas pela pulverização nas possíveis áreas de infestação das aranhas.
• A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede e no meio de entulhos.
• Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

Como Desinsetizar Percevejo De Colchão e Eliminar Definitivamente

Dedetização de Percevejo De Colchão: Cuidados

• Todas as pessoas deverão afastar-se do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém-nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.
• Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.
• Não deixar gêneros alimentícios expostos.
• Todo material para manipulação de alimentos, líquidos e utensílios de cozinha, deverão ser lavados com água e sabão antes de serem utilizados.
• Todo material e gêneros alimentícios que se encontrarem na dispensa e cozinha deverão ser acondicionados, amarrados em sacos plásticos e colocados em cima da mesa, no centro da cozinha.
• Brinquedos, calçados, utensílios e pessoas devem ser retirados das áreas do chão.
• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação.

• Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.