Mosquito de Banheiro é Perigoso ou Inofensivo

Mosquito de Banheiro é Perigoso ou Inofensivo

Mosquito de Banheiro é Perigoso ou Inofensivo – Você já ouviu falar em Psychoda? Este é o gênero do famoso mosquito de banheiro, também conhecido como mosca dos filtros, apesar de estarem mais próximos dos mosquitos do que das moscas. O mosquito, muitas vezes, parece surgir do nada na parede do cômodo. Por mais que o mosquito de banheiro viva pousado sob os azulejos e paredes, sua presença é incômoda e nojenta.

Barbeiro o Transmissor da Doença De Chagas

A presença do mosquito de banheiro, no entanto, não é sinal de sujeira ou falta de higienização do cômodo, e este é o motivo que mais frustra as pessoas na hora de eliminar o mosquito de banheiro e sua colônia. Descubra, neste artigo da Insect Bye, tudo o que você precisa saber sobre este inseto silencioso, porém, desagradável.

Por que o mosquito de banheiro vive nos sanitários?
O mosquito de banheiro é atraído pela umidade presente nos banheiros. Os adultos vivem em áreas escuras e bastante úmidas, como a parede dos boxes. Durante o dia, os observamos nos azulejos, mas, por ser um inseto noturno, é possível vê-los sobrevoando ralos e pias durante a noite. O mosquito de banheiro se prolifera dentro dos ralos e também em poças d’água rasas ou poluídas, além de canos de esgoto.

Nos dias úmidos e chuvosos, o mosquito se torna mais presente, justamente por ser um momento propício à proliferação.

O mosquito de banheiro representa perigo?
Não há notícia de que ele transmita alguma doença. Porém, o mosquito de banheiro pode transportar fungos e bactérias presentes nas paredes, ralos e lixeiras por onde passa. É importante ficar atento a áreas de manipulação de alimentos, pois estes pequenos insetos, mesmo não sendo capazes de provocar alguma doença nos seres humanos, podem transportar microrganismos perigosos e acabar contaminando os alimentos e trazendo males.

Impeça a proliferação
proliferação do mosquito de banheiro
Por ser atraído por locais úmidos, é importante fazer a vedação dos ralos e certificar-se de não deixar nenhuma poça ou caixa d’água a disposição do mosquito de banheiro, pois são locais perfeitos para a proliferação deste inseto. Os filtros de ralo presente nas tubulações também são possíveis criadouros do mosquito. Por isso, limpe sempre o local. O importante é impedir a presença de matéria orgânica nestes locais propícios a proliferação.



Mosquito de Banheiro é Perigoso ou Inofensivo – Construsul Dedetizadora

Dedetizar Mosquito de Banheiro

• Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço.
• Após a inspeção, começar a aplicação de eliminar as baratas pela pulverização nas possíveis áreas de infestação das aranhas.
• A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede e no meio de entulhos.
• Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

Como Desinsetizar Mosquito de Banheiro e Eliminar Definitivamente

Dedetização de Mosquito de Banheiro: Cuidados

• Todas as pessoas deverão afastar-se do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém-nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.
• Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.
• Não deixar gêneros alimentícios expostos.
• Todo material para manipulação de alimentos, líquidos e utensílios de cozinha, deverão ser lavados com água e sabão antes de serem utilizados.
• Todo material e gêneros alimentícios que se encontrarem na dispensa e cozinha deverão ser acondicionados, amarrados em sacos plásticos e colocados em cima da mesa, no centro da cozinha.
• Brinquedos, calçados, utensílios e pessoas devem ser retirados das áreas do chão.
• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação.

• Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.