Ratos Nas Roupas: O Que Se Pode Fazer?

Ratos Nas Roupas: O Que Se Pode Fazer?

Ratos Nas Roupas: O Que Se Pode Fazer? – A urina e as fezes de ratos e ratazanas apresentam grave perigo para a saúde do ser humano e dos animais domésticos. Por isso, além de desagradável, tê-las em casa é um risco constante para todos.

Os ratos e as ratazanas podem carregar micro-organismos causadores de enfermidades como Hantavirose (vírus do gênero hantavírus eliminados nas fezes, urina e saliva de roedores) e Leptospirose (bactérias existentes nos rins e liberadas através da urina). Portanto, saber como lidar com essas pragas e mantê-las longe da sua casa, é uma questão de responsabilidade.

Por vezes, os roedores, perambulando pela casa em busca de comida e de um local quente, instalam-se em lugares onde causam, além de bastante espanto, muita sujeira e um sério perigo para nosso bem-estar. Uma vez nos armários e guarda-roupas, as chances de ter as roupas contaminadas por fezes e urina dos ratos é grande. Mais do que isso, é preocupante.

Se você sofre com o problema de dejetos de ratos e ratazanas nas roupas, saiba que não é necessário descartá-las. Utilizando as medidas e os cuidados certos na hora da higienização, os perigos à saúde podem ser eliminados. A técnica responsável da Construsul Dedetizadora, recomenda que, para se fazer uma limpeza eficaz, ela deve ser completa. Para começar, a máquina de lavar precisa passar por um processo de descontaminação antes de ser utilizada.

Na hora de lavar as roupas, primeiramente, retire as fezes e submeta-as a um ciclo de lavagem comum. Em seguida, realize uma higienização com algum produto de alto teor bactericida do tipo Lysoform e finalize com mais uma lavagem convencional. Quando as roupas já estiverem secas, passe-as com o ferro em temperatura bem alta.

Avelar também alerta para a importância de manter o guarda-roupas livre de ratos e ratazanas para evitar outras contaminações. Por isso, contrate um serviço de dedetização confiável e com técnicos qualificados para eliminar pragas e focos de infestações.



Ratos Nas Roupas: O Que Se Pode Fazer?

Dedetizar Ratos

  • Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de realizada a inspeção o técnico verifica se o ambiente está adequado para a realização do serviço.
    • Após a inspeção, começar a aplicação de eliminar as baratas pela pulverização nas possíveis áreas de infestação das aranhas.
    • A pulverização consiste em aplicar produto líquido em toda a área do chão, alto da parede e no meio de entulhos.
    • Pode-se aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

Como Eliminar Ratos Definitivamente

Dedetização e Manejo de Ratos: Cuidados

  • Todas as pessoas deverão afastar-se do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém-nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.
    • Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.
    • Não deixar gêneros alimentícios expostos.
    • Todo material para manipulação de alimentos, líquidos e utensílios de cozinha, deverão ser lavados com água e sabão antes de serem utilizados.
    • Todo material e gêneros alimentícios que se encontrarem na dispensa e cozinha deverão ser acondicionados, amarrados em sacos plásticos e colocados em cima da mesa, no centro da cozinha.
    • Brinquedos, calçados, utensílios e pessoas devem ser retirados das áreas do chão.
    • Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação.
  • Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.